Padd Solutions

Converted by Falcon Hive


Venho por meio desde post atualizar o meu status profissional. Não estou mais desempregada e minha Carteira de Trabalho ganhou sua primeira canetada. O salário é irrisório, as horas são longas, a distância entre a minha casa e o escritório é intermunicipal (literalmente) e o glamour é inexistente mas eu já sabia de tudo isso (menos da distância intermunicipal porque o escritório mudou de localização) porque trabalho no mesmo lugar que estagiei por uns 3 meses no começo do ano.

Na época (como se tivesse passado muito tempo né...) eu meio que odiava trabalhar lá. Considerava minha gerente totalmente sem preparo, ela é uma ótima vendedora, tem uma lábia (entende-se “capacidade de passar a perna nos outros") sem igual e ela poderia muito bem exportar gelo para os esquimós e hambúrgueres bovinos para a Índia (sacaram a piadinha cultural aqui? Hum hum hum? [sim, qualquer telespectador de novela entenderia]) mas não entende bulhufas de gerenciamento de equipes, ou gerenciamento de qualquer coisa que seja. Tinha uma raiva mortal dos empregadores porque o escritório era mal organizado e não disponibilizava o mínimo para desempenhar um trabalho satisfatório: não existem computadores para todos nem máquina de café (trabalhar sem computador até vai, mas sem café?!?!?!?) Nada disso mudou (tá, agora tem um microondas que permite esquentar água prum nescafé), eu levo meu computador pessoal para o escritório para garantir que terei onde trabalhar e continuo tendo que lidar com a falta de profissionalismo da gerente mas me divirto corrigindo erros de inglês dela e levantando minha própria bolinha.

Muita gente (minha mãe, o e eu mesma, inclusos) achou muuuito estranho eu voltar para um trabalho que eu já odiava. Acontece que era isso ou continuar em casa, ou quem sabe procurar emprego em outra cidade (o que eu muito considerei). Ficar em casa já não estava dando certo a muito tempo, emprego em outra cidade teria que pagar muito mais porque teria que cobrir meus gastos com aluguel e tudo mais. Se já estava difícil arranjar emprego sem pedir muito, imagine precisando ganhar bem? Assim eu posso ganhar pouco mas sigo debaixo da asa da mamãe (entende-se: casa própria, contas pagas, custos 0). Fora que carteira assinada não é estágio né minha gente, aquelas tarefinhas insuportáveis que eu abominava e a total falta de reconhecimento ficaram só nas costas da outra estagiaria, eu agora sou efetiva, meu bem! Estou encarregada de organizar uma rodada de negócios envolvendo mais de 70 fabricantes brasileiros e cerca de 25 importadores estrangeiros e tenho duas viagens marcadas para o centro econômico do país a fim de encontrar com clientes do exterior.

Mas e aí, ter voltado pro escritório que eu odiava só porque a Gerente From Hell me ligou com o rabinho entre as pernas oferecendo o emprego foi prostituição? Eu acho que não, viu. Já estava cansada de fazer entrevistas sem ouvir nenhum retorno. Um convite assim pra ter a carteira assinada ficou muito difícil de recusar, mesmo não tendo nenhum grande atrativo. Além do mais, estava EXTREMAMENTE cansada das pessoas achando que eu era uma boçal mimada e que dormia o dia inteiro. Agora, das 8h as 18h, eu estarei juntando farpas para largar por aqui ao reclamar de como é dura a vida do proletariado.

- ♀

(9) Comments

  1. Anônimo On 30 de junho de 2009 às 21:05

    Olha, o negócio é que quando se tá trabalhando(assim quando se namora) aparecem oportunidades, parece que as portas se abrem(e as gurias resolvem aparecer) e sempre é um experiência né fia, acrescenta...
    bjks da Rainbow

     
    Graziela Mussato On 30 de junho de 2009 às 23:46

    Bom por mais que não seja um lugar que vc não gostava, esta empregada meu bem, e com essa droga de crise ai fora ta f..a arrumar trampo. Então meus parabéns, aproveita e mostra para essa gerente como vc é melhor que ela. Bom eu tbm acho q estou empregada, só estou aguardando para marcarem minha viagem a SP pois vou ter q passar por um treinamento.
    Beijos e boa sorte da Afrodite

     
    Cruela Veneno da Silva On 2 de julho de 2009 às 13:10

    e o que vcs vendem?

    de fato... estagiário é o escravo do escritório... morro de pena, mas, alguém tem que fazer o trabalho sujo.

    parabens pela efetivação e agora é rezar pra gerente ser transferida pro alasca e vc ficar no lugar dela

     
    Turma do Colorê On 2 de julho de 2009 às 21:47

    Cruela, a gente vende móveis, móveis caros por sinal... as habilidades da Gerente From Hell até que vem a calhar na hora de convencer o povo que vale a pena abrir a mão e pedir logo um conteiner inteirinho, quem sabe dois logo de uma vez! Pena que depois o trabalho é de todos mas a comissão fica na mão dela =/

     
    Cruela Veneno da Silva On 5 de julho de 2009 às 14:35

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mas tá certo né?

    ela que vendeu.

     
    Turma do Colorê On 5 de julho de 2009 às 18:16

    É... ela que apertou "send" da caixa de e-mail que sai com o nome dela.

     
    Amiga da Namorada On 6 de julho de 2009 às 16:47

    eeeee \o/

    contei que fui promovida e ganhei aumento?! =D

     
    Anônimo On 19 de julho de 2009 às 19:18

    Turma, selinho p vcs lá no blog
    Bjks das namoradas

     
    Fala Rapha On 30 de julho de 2009 às 10:11

    Gente como vocês andam sumidos. Voltem!