Padd Solutions

Converted by Falcon Hive


Nesse feriado, Namorada e eu fizemos uma pequena viagem para uma das capitais estaduais desse Brasil varonil acompanhadas de um casal de amigas. No dia das namoradas fomos em um restaurante bonito, preparado para os casais. Tinha até um cardápio especial, decorado com corações, com pratos para duas pessoas. Não tínhamos feito reservas então entramos e colocamos o nome da Namorada na lista de espera. Não demorou muito e o senhor que cuidava das mesas chamou por “Namorado”, entendam que o nome da Namorada permite uma versão no masculino, tipo Maria e Mario. Corrigimos o moço sem muito empenho falando “é NamoradA” e nos levantamos para ir até a mesa. O pobre senhor ficou um pouco confuso com essa história de nome, deveria ser a única mesa da noite que não estava em nome de um rapaz.

A nossa mesa era redonda e comportava mais do que quatro pessoas. Sentamos eu e Namorada juntas em um lado da mesa, com bastante espaço sobrando entre nós e o outro casal de meninas sentadas na nossa frente, claramente identificando os casais. Enquanto todas, absolutamente TODAS, as demais mesas tinham um ou mais casais “tradicionais” e todos esses casais bebiam garrafas de vinho, a nossa mesa contava com quatro copos reluzentes de suco de laranja. Acho que a cena dos copos nos destacava mais dos demais do que o sexo das pessoas sentadas na mesa, juro. Foi o que eu mais achei engraçado.

Jantamos calmamente, fomos muito bem atendidas e me senti extremamente confortável. Fiquei bastante satisfeita com isso, era exatamente o que eu esperava. Na hora de pagar a conta o garçom até fez piadinha. Veio com a conta dentro da capinha, segurou-a no ar no meio da mesa e disse com leveza “então eu jogo pra cima e quem pegar paga” Sem nenhum tom de grosseria ou desconforto. Logo depois agiu com total naturalidade aceitando 4 cartões diferentes para quitar nossa dívida, um para cada moçinha na mesa (sim, nós somos moderninhas e dividimos nossas contas).

Deixei o restaurante super feliz, tendo jantado com a minha namorada como qualquer outro casal fez. Estar fora da nossa cidade nos permitiu passear de mãos dadas e trocar carinhos que não nos permitimos trocar em público por aqui. Foi muito, mas muito gostoso. O que eu mais gostei das comemorações do dia das namoradas desse ano foi isso, pude faze-lo como namorada. Sei que vocês entendem o que eu quero dizer.

- ♀

PS. Logo farei um post com o aniversário de um ano de namoro na versão da Namorada. Ela preparou uma surpresa linda pra mim, estou com muita vontade de dividi-la (a surpresa, não a Namorada!) com vocês.

(11) Comments

  1. Tayná Tavares On 16 de junho de 2009 às 02:22

    nossa, que lindo. Aqui em Volta Redonda o povo também ta acostumado com a gayzice da região, só não sei nos lugares mais high society, porque esses eu não frequento, mas um dia que sabe, aí eu conto se fui bem atendida ou não hauhauha
    Beijãããooo

     
    Marion Crane On 16 de junho de 2009 às 08:42

    Que legal! Deve ser bom um dia das namoradas assim... Mas eu também passei o meu em boa companhia: Eu, e eu mesma... formamos uma bela dupla! hehehe! =p

    Beijo!

     
    Alice On 16 de junho de 2009 às 10:12

    A gente fica com tanto medo do preconceito, como se ele fosse sempre certo, que quando somos aceitas é uma grata surpresa.
    Que bom que o mundo está, lentamente, mudando.

     
    Anônimo On 16 de junho de 2009 às 12:02

    que bom que curtiu... a capital estava esplêndida no feriado...

     
    Anônimo On 16 de junho de 2009 às 14:57

    Como a Alice colocou no comentário acima, a gente se prepara pro preconceito, e é tão bom, mas tão bom quando tudo rola normal que faz tudo ficar perfeito.
    eu sei exatamente como vcs se sentiram.
    bjks das namoradas.
    estão linkadas já queridas

     
    Anônimo On 16 de junho de 2009 às 14:57
    Este comentário foi removido pelo autor.
     
    Paulinho Damascena On 16 de junho de 2009 às 22:08

    Sem preconceito algum, belissimo relato. gostei de tudo no seu blog, principalmente de sua sinceridade em relatar os pormenores.
    Parabéns por este momento vivido de felicidade entre vc e sua 'namorada'; a opção é sua, o amor é de vocês, já a compreensão precisa ser de todos nós.

    Espero uma visitinha sua a minha página

    http://souzapc.zip.net/

     
    Fala Rapha On 17 de junho de 2009 às 00:10

    O meu também foi agradável! Fomos num restaurante as duas e foi lindo demais!! Aaah adoro!!! beijos gente

     
    Anônimo On 17 de junho de 2009 às 01:48

    Meu suco era de abacaxi...



    - Uma das amigas, do casal de amigas

     
    Turma do Colorê On 17 de junho de 2009 às 14:12

    Puuuuuuuts! Muito verdade!!!

    Tá, corrigindo: Eram 2 sucos reluzentes de laranja e um meio desbotado de abacaxi. Hauahuahuah

    Beijos!
    - ♀

     
    Cruela Veneno da Silva On 18 de junho de 2009 às 23:25

    amiga?

    bela bela não foi não...

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk