Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Só na folga e bem alimentada

quarta-feira, janeiro 20, 2010 , , 3 comentários

Adoro quando a minha mãe decide que quer férias da vida de aposentada dela. Adoro! Vocês conseguem imaginar a moleza generalizada que são as férias de uma aposentada?
As vezes ela decide que quer vir pra onde nós estamos agora: uma cidadezinha no interior com um balneário de águas termais onde a média de idade deve estar bem acima dos 50.

O bom daqui é a folga proporcionada pelos hotéis, todos um do lado do outro e competindo ferozmente para ver quem atrai o maior grupo de turistas (aka. grupo de idosos) possível. Eu já vim pra cá umas 5 vezes e nem mesmo coloquei os pés no tal balneário, fico só curtindo as mordomias oferecidas pelo hotel da vez.

Você mal termina de completar o formulário de hóspede e os caras já te colocam no regime de engorda te passando todos os horários das refeições. Aí você vai lá no horário marcado e dá de cara com tanta comida, mas TANTA comida, tudo uma melhor do que a outra, que bate um desespero porque você sabe que seu estômago não possui a capacidade desejada para poder provar todas aquelas delicias. O triste é que o café da manha só é servido até as 9h da madrugada. O que me faz ter que levantar cedo, descer, me empanturrar e voltar para a cama. E o que mata é a sobremesa. Até na janta tem sobremesas absurdamente açucaradas e recheadas e deliciosas. A pessoa tem que planejar a refeição já pensando na sobremesa. E daqui a 3 ou 4 horas vai ter mais.

Nesse meio tempo as pessoas limpam seu quarto e você lê o jornal, toma cafézinho e curte a piscina morninha (quando a chuva permite) ou uma das salas se jogos e etc. Como toda programação voltada aos de idade avançada, o dia no hotel envolve torneios de carteado, hidrostática light e opções de passeios. Ainda quero ver se pego um pro pesque-pague.

(3) Comments

  1. M. On 20 de janeiro de 2010 às 02:34

    Parece ótimo, mas piscina morninha em pleno janeiro?
    Morninha natural ou aquecida e vc mora no Alasca?
    rs

     
    Turma do Colorê On 20 de janeiro de 2010 às 02:38

    Morninha porque a água é termal e mi mi mi. Diz que é bom pra pele. Sei lá.
    Na real tem chovido tanto que a piscina anda fria mesmo.

     
    Alice On 20 de janeiro de 2010 às 11:13

    Ai, que inveja, vc aí nesse vidão e eu ralando! Morra, sua bandida!
    :D