Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Não, não se trata de um post religioso. Apaguem suas tochas, brejeiras!


Minha mãe tem um colega de trabalho que a conheceu quando ela estava grávida de mim e se transformou em grande amigo da família, por vezes me tratando como filha e me aconselhando como um pai cuidadoso. Já tivemos conversas profundas sobre diversos assuntos no decorrer dos anos e dou ouvidos a tudo o que ele fala porque sinto nele um carinho enorme por mim. Muito do que ele fala soa como se ele tivesse planejado ter aquela conversa comigo, como se ele soubesse que seria importante para mim, que faria diferença ou que era algo que eu precisava escutar. Por isso valorizo muito cada conselho ou palavra de reconhecimento que recebo dele. Sendo assim, decidi que leria um livro indicado por ele, mesmo sabendo que era um best seller a lá Oprah's Book Club que envolvia um bizarro encontro com Deus em uma velha cabana mágica, ou algo assim.

Esse amigo me pediu para ler A Cabana de mente aberta, deixando de lado essa coisa toda de religião e Deus, apenas prestando atenção aos conselhos do livro. Não discuti porque sei que ele, assim como eu, não é um cristão fervoroso então não estaria tentando me vender um blá blá blá religioso como tentativa de me converter nem nada disso. Dei uma chance pro livro. A leitura não tem me empolgado muito não. Estava indo bem até o tal Deus literalmente surgir como personagem da história. 98% das falas do Sr. Deus (em qualquer uma das 3 "formas" dele no livro) não fazem sentido nenhum, e mesmo as que fazem sentido eu não dou muito crédito porque quem é esse tal de William P. Young (o, agora milionário, autor) pra saber como é Deus e o que ele Ele diria? Mesmo as falas que fazem sentido são evasivas demais, muita conversinha mole pro meu gosto. Enfim, não curti.

Eis que na página 115 finalmente algo me chama a atenção. Deus, respondendo ao seu "filho" que perdeu a fé, diz:

"... A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, não pode confiar em mim."

Brilhante! Perfeito. A fonte pode não ter sido das melhores mas essa frase é muito verdadeira. Faz total sentido, claramente não só ao se tratar do relacionamento das pessoas com Deus, mas em qualquer relacionamento.

Questões relacionadas à segurança, confiança e demonstrações de carinho são um assunto recorrente em blogs que eu acompanho, nas perguntas do Formspring e nas conversas que tenho com algumas de vocês no MSN e essa frase resume tudo muito bem. Eu tento falar que as namoradas-menininhas de vocês precisam ser paparicadas pra se sentirem amadas e assim deixarão de ser inseguras, né?

Então, minhas caras.
Deus concorda comigo! Hahahahah

(8) Comments

  1. Mandy Souto On 11 de fevereiro de 2010 às 23:09

    Eu já li a Cabana e gostei muito, li umas coisas que fizeram eu analisar e ficar bem. Igual livro de auto ajuda, saca?
    E essa frase também chamou minha atenção e fiquei com ela memorizada.
    Mas tenta chegar até o fim é bacana ;)
    Beijo beijo beijo

     
    Vida de Iguais On 12 de fevereiro de 2010 às 09:29

    Eu comecei a ler a cabana e sabe que senti a mesma coisa? O livro estava super interessante mas quando Deus apareceu mesmo tornou-se boring...
    Conclusão: parei de ler!
    hehehe

    beijosss

     
    @_sapa On 12 de fevereiro de 2010 às 18:01

    Ai, foi pra mim esse textin, hein?!? rs

    Adorei! ;)

    Bom carnaval! :*

     
    Anônimo On 12 de fevereiro de 2010 às 21:49

    fiquei curiosa, vou ler.
    tempos que não passo por aqui pra comentar... mas ó... to na área viu?

    bjao

     
    Amiga da Namorada On 13 de fevereiro de 2010 às 12:04

    Agora tudo faz sentido!

     
    M. On 14 de fevereiro de 2010 às 14:55

    Essas namoradas-menininhas... vou te contar, hein...
    Recorrem até a Deus para justificar a necessidade de demonstrações, carinho, etc, etc.

    Esse mundo está perdido!

    Rs
    Beijos, querida :*

     
    femme On 18 de fevereiro de 2010 às 19:55

    Gosteiii do Blogg

    o livro eu não li
    mas, a frase citada realmente é interessante!

    bjs

     
    Alice On 24 de fevereiro de 2010 às 09:47

    Não sei se só paparicar resolve... Mas que ajuda, ajuda!