Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Olá leitoras queridas e não-tão-queridas. Notei que nos comentários dos blogs lésbicos em geral, no Twitter das meninas e no Formspring da Sapataria rola de vez em quando uma discussão ligando anonimato virtual à vida real dentro do armário e isso é um tanto quanto equivocado.

No meu caso, por exemplo, não entrego minha identidade secreta assim de bandeja por aqui mas todo mundo que me conhece sabe que vivo no lado colorido da força. Tá, nem TODO MUNDO, eu não saio me apresentando “Oi, sou sapa, como vai?” mas quem me conhece oficialmente tendo falado comigo por algumas vezes sabe.

Como todo mundo que lê o blog deve saber, Namorada e eu somos assumidas para nossas famílias, freqüentamos a casa uma da outra, dormimos juntas umas 5 vezes por semana e adoramos nossas sogras. Todos os amigos que convivem comigo sabem, minha ex-boss-from-hell sabe, meu ex-coleguinha querido sabe, meus ex-colegas de faculdade sabem (metade tem um pé no mundo colorido também mas desconta) enfim, estou longe de viver no frio e na escuridão do fundo de um armário.

Por que então eu não assino o blog com meu nome? Por que não digo onde moro? Ora pois, anonimato é um negocio muito mais divertido!!! Pensa comigo. Assim sem nome eu posso falar a besteira que eu quiser, trocar segredinhos e falar mal das pessoas (ex. Boss-from-hell) com muito mais liberdade. Com a nem meia dúzia de pessoas próximas que sabem que sou eu a responsável por esse blog eu já seguro muita coisa que eu gostaria de contar por aqui, imagine se eu lidasse com o fato de que qualquer um que entra aqui poderia ligar o que lê a minha pessoa? Postar deixaria de ser divertido e por que diabos eu faria algo que não me rende nenhum lucro financeiro e nem é divertido?!

Conclusões:

a) Blog anônimo ≠ Vida no Armário.
b) Blogueira anônima ≠ Causadora de toda a homofobia do mundo.
c) Blog anônimo = Muito mais divertido

Compreendeu?

Obrigada.

As alegrias que o Natal traz

segunda-feira, dezembro 21, 2009 , , 2 comentários

Então é Natal, e o que você fez? Perguntaria Simone.




Pois bem, eu comprei presentes e estou indo para o interior passar essa bela data ao lado da família mas antes, como boa namorada-out que sou, cumpri minhas obrigações para com a família da Namorada.



Comprei um presente bem cheiroso na Empório Body Store, seguindo o sábio conselho da Alice em suas Dicas de Natal Lesboland, para a Sogra e escrevi um cartão todo sentimental aproveitando a data para agradecer por ter uma sogra tão legal, que faz eu me sentir parte da família, coisa extremamente rara nesse nosso mundinho. Não entreguei ainda, vou lá hoje a noite colocar o presente dela e da Namorada debaixo da árvore de Natal mas já ganhei o meu presente da Sogra, o que só comprova que ela é mesmo muuuuuuito legal. Comprou presentes pra mim e pra namorada do filho no mesmo lugar. Uma fofa.



Outra coisa super bacana foi sair pra jantar com o Sogro (os pais da Namorada são separados), filhos dele e respectivas namoradas ontem. Acho fantástico isso. Onde a namorada do Cunhado vai, vou eu também. Super de boa. E hoje parece que nós, filhos e respectivas namoradas, vamos fazer o primeiro torneio familiar de War. Vai ser genial!

Ah o espírito de Natal!!!

Ask me anything!

segunda-feira, dezembro 14, 2009 , , 0 comentários

Lembram daqueles caderninhos que a gente passava para as amiguinhas na terceira série do primário? Com uma pergunta em cada página, as meninas respondiam cada uma em uma linha, tentando fazer letra bonita com canetas coloridas e tals?

Eu adorava aqueles trecos. Nunca fiz um pra mim porque o meu negócio mesmo era responder as perguntas feitas pelos outros. Nos jogos de Verdade ou Conseqüência eu sempre preferi escolher Verdade responder as perguntas mas odiava quando tinha que formulá-las.

Agora somos “adultas” e estamos praticamente em 2010 e o caderninho de perguntas ganhou um formato digital: esse tal de Formspring que apareceu por aí. Como a mania de Marília Gabriela das pessoas ainda não passou e eu continuo sonhando com o dia que vou ser convidada no Jô fiz um Formspring para a Turma.

Já até tivemos nossa primeira pergunta:

Como surgiu a idéia do blog?
Eu tinha tentado um blog individual antes que não tinha dado liga e eu e meu amigo tínhamos conversas muito boas, diálogos super engraçados, piadas internas legais e historinhas bacanas e decidimos fazer um blog nosso pra tentarmos alcançar fama e fortuna, o que também não deu certo porque ele não participa mais e eu continuo pobre e comum.


Você pode encarnar o Jô (ou a Gabi) aqui mesmo no blog, nessa janelinha nova que apareceu ali do lado sob o título de Perguntas Multicoloridas e checar as respostas e as perguntas dos outros aqui.

Go ahead and ask away, é a chance!

----

O Plantão da Turma do Colorê informa:

Um bando de meninas muito espertinhas e criativas (@_biscrok , @marudays , @hottea_ , @tatals e @turmadocolore , para citar algumas) decidiram fundar uma espécie de HelpDesk Lésbico nesse tal Formspring. Trata-se do Sapataria Responde, um lugar onde meninas podem matar sua curiosidade sobre o mundo lésbico sem a menor vergonha de ser feliz. Diz a descrição: "Somos várias meninas, de 20 e poucos anos, de cidades diferentes. Temos em comum a orientação sexual e, pelo visto, o senso de humor. Fique à vontade para perguntar, há sempre uma sapatilha online para responder!"

Corre lá e pergunte aquilo que você sempre quis mas nunca teve coragem e/ou meninas bacanas e super experientes (coff coff) para quem perguntar!
Post empoeirado dos arquivos de rascunhos do Blogger pra vocês:

Voltem no tempo um pouco pra situar a historinha abaixo:

--

Esse lançe de Dubai me fez pensar que era hora de demarcar território: comprei alianças. Fazia tempo que eu queria, namoramos a mais de um ano e até agora ninguém tinha tido a iniciativa de comprar alianças. Comprei um par bem bonito, feminino, que não seria visto na mão de um homem e que eu particularmente achei a aliança de compromisso mais linda que eu já vi na vida toda. Eu não sabia o tamanho de anel da Namorada e errei na escolha, é evidente. Mas errei para mais! Ainda bem né, porque subestimar o tamanho do dedo da namorada pode ser bastante ofensivo, não é?

Fui para o centro hoje para levar a aliança da Namorada para ser ajustada. A minha já está no meu dedo desde que comprei porque acho ela bonita demais pra ficar na caixinha esperando. Chegando lá passei por uma praça onde um senhor de uns 50 anos sentado em um banco chamou minha atenção dizendo "olha lá" sinalizando para uma direção. Olhei e vi um casal de meninas se beijando, as duas de cabelos longos, nenhuma extremamente caminhoneira, talvez foi isso que mais chamou a atenção do senhor. Eu olhei e respondi "Ah é, ainda mais que esse final de semana tem Parada Gay né." e o senhor disse "É? Nem sabia. Você vai nisso?" eu fiz uma carinha fofa e respondi "Pffff. Eu namoro!" e levantei a mão mostrando a aliança sorrindo alegremente. Podia tanto ser "Pfff [claro que não!]. Eu namoro [com um menino]!" quanto "Pffff [claro que sim!]. Eu [até] namoro [com uma menina]!" Hehehe. Segui caminhando sem o tio nem imaginar que a aliança ostenta o lindo nome da minha linda namorada no seu interior.

Sabe que a atitude do tio até me agrada? Ele ficou lá, na dele. As meninas se beijando podem até incomodá-lo, ele pode não aprovar aquilo nem um pouco. Mas ele fica alí, no canto dele, dividindo a mesma praça com elas sem agredir, ofender ou fazer escandalo. Nos outdoors da Parada espalhados pela cidade tem escrito algo como "Eu aceito. Eu respeito". Por mim não precisa nem aceitar, respeitar só já esta de ótimo tamanho.

--

Atualização: A aliança da Namorada foi ajustada para o tamanho certo e tudo mas até o presenta momento ela segue sem usar porque diz que incomoda. Mereço?