Padd Solutions

Converted by Falcon Hive

Negócio das Arábias

sábado, agosto 22, 2009 , , 6 comentários


Estou sumida. Admito. É o trabalho. Acabo de voltar de uma semana totalmente insana em São Paulo. Fui incumbida da missão de, em um mês e meio, organizar uma rodada de negócios internacionais de móveis. Trouxemos (com $ da Apex – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) 30 importadores, de uns 20 países, e agendamos reuniões entre eles e 84 fabricantes brasileiros de móveis interessados em exportar e precisando desesperadamente de compradores. Um mês e meio parece tempo mas, acreditem, não é. Larguei mão de blog e msn em prol desse trampo mas valeu muito, muito, muito a pena. Entre os elogios recebidos veio uma proposta de emprego praticamente irrecusável. Vamos ao continho:

Era uma vez um rapazinho indiano que foi tentar a vida em Dubai. Hoje, 30 e poucos anos depois, o rapazinho é o braço direito de um sheik milionário em seu negocio de lojas de móveis de altíssimo padrão. Eu já tinha conhecido esse rapazinho, hoje um senhor que vamos convenientemente chamar de Sr. Opash, em fevereiro em outra rodada de negócios do tipo da qual participei. Minha chefe conhece o Sr. Opash a anos, já esteve em sua casa em Dubai, conhece a Sra. Opash e tudo, enfim, pode garantir que ele não vende moçinhas ocidentais em troca de camelos.
Em fevereiro ele já tinha falado em me levar pra trabalhar com ele, agora ele voltou com uma proposta real. Eu teria um salário razoável, loooonge de ser algo fora do normal, mas teria praticamente custo zero, apartamento disponibilizado pela empresa, motorista para me levar ao trabalho (que independentemente do nome que tenha, vou chamar de Gopal todo santo dia) e todo suporte necessário.

Seria temporário, um ano ou dois. Mesmo porque Dubai não parece o lugar ideal para eu e Namorada construirmos nossa linda família feliz e colorida. Eu acredito que teria que adotar cores no máximo em tons pasteis morando em Dubai, realmente não me imagino lá por muito tempo. Primeira coisa que fiz foi saber se uma mudança desse tamanho me faria perder a Namorada. Ano passado eu tinha uma proposta para os EUA quando conheci a Namorada, deixei de ir porque naquele ponto do relacionamento acreditava que um namoro de 6 meses não venceria a distancia. Dessa vez o timing é muito melhor, acho que o que temos vence o oceano Atlântico sem muitos problemas alem da saudades cortante. Namorada me deu todo o apoio, a resposta dela foi fundamental. Eu teria negado a proposta na cara do Sr. Opash se a Namorada não tivesse tido a reação que teve.

Penso que não seria nada fácil morar em Dubai por 1 ano ou 2. Não estou me enganando pensando que seria a vida empresarial dos sonhos e sei que ficar longe da sociedade liberal e calorosa que temos aqui vai ser f*d*. Tá, admito, estou me cagando de medo. Mas é uma oportunidade única, totalmente excelente. Da mesma forma que me enche de medo me enche de empolgação ao pensar em ter contato com uma cultura nova em um lugar tão incrível quanto Dubai. Foi pra coisas assim que optei por Relações Internacionais na hora do vestibular. Seria estupidez e covardia não ir. Prefiro me sentir desafiada do que me sentir estupida any time. Prefiro encarar a saudades e saber que deixo Mamãe, e Namorada orgulhosas do que lidar com minha própria covardia. Sair da zona de conforto me empolga. Ficar sozinha é que me apavora.


E aí? Que que vocês acham? Uma viagem a Dubai faria maravilhas pelos conteúdos de qualquer blog né? Mesmo deixando as cores da Turma mais neutras.