Padd Solutions

Converted by Falcon Hive


Venho por meio desde post atualizar o meu status profissional. Não estou mais desempregada e minha Carteira de Trabalho ganhou sua primeira canetada. O salário é irrisório, as horas são longas, a distância entre a minha casa e o escritório é intermunicipal (literalmente) e o glamour é inexistente mas eu já sabia de tudo isso (menos da distância intermunicipal porque o escritório mudou de localização) porque trabalho no mesmo lugar que estagiei por uns 3 meses no começo do ano.

Na época (como se tivesse passado muito tempo né...) eu meio que odiava trabalhar lá. Considerava minha gerente totalmente sem preparo, ela é uma ótima vendedora, tem uma lábia (entende-se “capacidade de passar a perna nos outros") sem igual e ela poderia muito bem exportar gelo para os esquimós e hambúrgueres bovinos para a Índia (sacaram a piadinha cultural aqui? Hum hum hum? [sim, qualquer telespectador de novela entenderia]) mas não entende bulhufas de gerenciamento de equipes, ou gerenciamento de qualquer coisa que seja. Tinha uma raiva mortal dos empregadores porque o escritório era mal organizado e não disponibilizava o mínimo para desempenhar um trabalho satisfatório: não existem computadores para todos nem máquina de café (trabalhar sem computador até vai, mas sem café?!?!?!?) Nada disso mudou (tá, agora tem um microondas que permite esquentar água prum nescafé), eu levo meu computador pessoal para o escritório para garantir que terei onde trabalhar e continuo tendo que lidar com a falta de profissionalismo da gerente mas me divirto corrigindo erros de inglês dela e levantando minha própria bolinha.

Muita gente (minha mãe, o e eu mesma, inclusos) achou muuuito estranho eu voltar para um trabalho que eu já odiava. Acontece que era isso ou continuar em casa, ou quem sabe procurar emprego em outra cidade (o que eu muito considerei). Ficar em casa já não estava dando certo a muito tempo, emprego em outra cidade teria que pagar muito mais porque teria que cobrir meus gastos com aluguel e tudo mais. Se já estava difícil arranjar emprego sem pedir muito, imagine precisando ganhar bem? Assim eu posso ganhar pouco mas sigo debaixo da asa da mamãe (entende-se: casa própria, contas pagas, custos 0). Fora que carteira assinada não é estágio né minha gente, aquelas tarefinhas insuportáveis que eu abominava e a total falta de reconhecimento ficaram só nas costas da outra estagiaria, eu agora sou efetiva, meu bem! Estou encarregada de organizar uma rodada de negócios envolvendo mais de 70 fabricantes brasileiros e cerca de 25 importadores estrangeiros e tenho duas viagens marcadas para o centro econômico do país a fim de encontrar com clientes do exterior.

Mas e aí, ter voltado pro escritório que eu odiava só porque a Gerente From Hell me ligou com o rabinho entre as pernas oferecendo o emprego foi prostituição? Eu acho que não, viu. Já estava cansada de fazer entrevistas sem ouvir nenhum retorno. Um convite assim pra ter a carteira assinada ficou muito difícil de recusar, mesmo não tendo nenhum grande atrativo. Além do mais, estava EXTREMAMENTE cansada das pessoas achando que eu era uma boçal mimada e que dormia o dia inteiro. Agora, das 8h as 18h, eu estarei juntando farpas para largar por aqui ao reclamar de como é dura a vida do proletariado.

- ♀
Mesmo eu não estando contente com o baixo número de comentários que a primeira parte desse post juntou, publico a segunda logo esperando mais comentários, entenderam? Continuando a saga, o quarto envelope laranja estava no café em que fomos um ano antes e continha outro cartão:


E lá fui eu pro centro da cidade, onde o próximo cartão me esperava na recepção do prédio onde havíamos ido depois do sushi e muitas vezes depois.

Fui ansiosa para o café que mais frequentamos. Já me preparava para pedir mais uma vez para o responsável pelo lugar por um envelope laranja com meu nome escrito mas chegando lá encontrei a Namorada sentada em uma mesa, com meu último envelope laranja na frente dela.

Fiquei sem reação depois disso, e mesmo hoje eu ainda não sei nem muito o que comentar. Fica difícil falar alguma coisa que chegue a altura da surpresa que ela me fez. Ela ainda tinha minhas flores preferidas e uma caixa com um monte de coisas que eu gosto de comer esperando no carro.

Não vou negar que houveram alguns problemas logísticos no processo de pegar os cartões que atrapalharam um pouco o desenvolver da coisa, mas nem se eu tivesse tido que fazer o trajeto todo a pé e seria capaz de ignorar a beleza do presente, a dedicação da Namorada em planejar e preparar tudo. Aposto que muitos pensam em fazer algo assim mas poucos realmente põe uma coisa assim em prática. Por isso, e por muitos outros motivos, que eu amo tanto minha namorada. E tem como não ser perdidamente apaixonada por essa mulher?

Beijos
- ♀

PS. Alguns cartões foram toscamente editados para encobrir palavras que possam denunciar nossa localização geográfica e/ou identidades secretas.
Finalmente Namorada me enviou as imagens que eu precisava para dividir com vocês a surpresa linda que ela fez pra mim no dia do nosso aniversário de um ano de namoro. Como foi surpresa pra mim, e eu não sabia o que vinha pela frente, vou contando e mostrando a medida que as coisas foram acontecendo.

Primeiro ela me disse que viria me buscar aqui em casa pra fazermos algo as 19h e que era para eu estar pronta nesse horário. Quando a hora chegou, minha mãe me entregou um envelope laranja e disse "Não sei porque mas a Namorada disse pra eu te entregar isso só as 19h". (Quem segue o Twitter da Turma viu que nesse dia a Namorada apareceu do nada aqui no meu prédio quando eu deveria estar fora de casa mas quando me viu deu a desculpa de estar na região e tal e coisa. BA-LE-LA!) O envelope tinha o seguinte cartão:

Por mensagem ela me avisou que não viria me buscar não e que eu devia ir até lá. Então lá fui eu, com uma sensação ótima e super animada, coisas assim vindas da Namorada só poderiam ser memoráveis. Lá descobri que deveria pedir para o guarda do estacionamento se ele tinha algo para mim. O segundo envelope laranja tinha mais um cartão:

Se tratava de uma caça ao tesouro passando por lugares marcantes, lugares que eu já havia mencionado aqui no blog enquanto contava o começo do nosso namoro. O terceiro cartão estava no sushi e era assim:


Como o post esta ficando grande e vocês já sabem a continuação da série de encontros, por isso o suspense não vai ser tão grande, vou deixar a outra metade dos cartões para outro dia. Já deu pra ver que a minha namorada é incrível né?

Beijos
- ♀

PS. Alguns cartões foram toscamente editados para encobrir palavras que possam denunciar nossa localização geográfica e/ou identidades secretas.

Retendo líquidos

quarta-feira, junho 17, 2009 , , 3 comentários

Introdução:
Para vocês entenderem o seguinte diálogo de msn, entre Namorada e eu, primeiro eu tenho que admitir que nós nos tratamos por “Xuxu”. Eu sou Xuxu, ela é Xuxu. Somos Xuxus. Agora, ao diálogo:

♀ diz:
Eu tenti xixi.
♀ diz:
*tentei
♀ diz:
Nossa!
♀ diz:
* XUXU
♀ diz:
Hauahuahuahauha! Corrigi o “tentei” e super ignorei o “xixi”! Auahuhauahua!!!
Namorada diz:
;~
Namorada diz:
É uma mensagem subliminar, você me considera um xixi =(
♀ diz:
Ahuahuahuahuahuahuahua! Você me mata de rir xUxU!
♀ diz:
Se xixi você fosse, ao banheiro nunca mais eu iria. Ia segurar aqui na minha bixiguinha para todo e todo o sempre! 52
Namorada diz:
Haahhahahaha! Que psicopata!! Aehuahueha!!!

_____________

¬¬
Eu achei uma bela declaração de amor, não?
Ahuahuahuhauhauhau!

- ♀

Nesse feriado, Namorada e eu fizemos uma pequena viagem para uma das capitais estaduais desse Brasil varonil acompanhadas de um casal de amigas. No dia das namoradas fomos em um restaurante bonito, preparado para os casais. Tinha até um cardápio especial, decorado com corações, com pratos para duas pessoas. Não tínhamos feito reservas então entramos e colocamos o nome da Namorada na lista de espera. Não demorou muito e o senhor que cuidava das mesas chamou por “Namorado”, entendam que o nome da Namorada permite uma versão no masculino, tipo Maria e Mario. Corrigimos o moço sem muito empenho falando “é NamoradA” e nos levantamos para ir até a mesa. O pobre senhor ficou um pouco confuso com essa história de nome, deveria ser a única mesa da noite que não estava em nome de um rapaz.

A nossa mesa era redonda e comportava mais do que quatro pessoas. Sentamos eu e Namorada juntas em um lado da mesa, com bastante espaço sobrando entre nós e o outro casal de meninas sentadas na nossa frente, claramente identificando os casais. Enquanto todas, absolutamente TODAS, as demais mesas tinham um ou mais casais “tradicionais” e todos esses casais bebiam garrafas de vinho, a nossa mesa contava com quatro copos reluzentes de suco de laranja. Acho que a cena dos copos nos destacava mais dos demais do que o sexo das pessoas sentadas na mesa, juro. Foi o que eu mais achei engraçado.

Jantamos calmamente, fomos muito bem atendidas e me senti extremamente confortável. Fiquei bastante satisfeita com isso, era exatamente o que eu esperava. Na hora de pagar a conta o garçom até fez piadinha. Veio com a conta dentro da capinha, segurou-a no ar no meio da mesa e disse com leveza “então eu jogo pra cima e quem pegar paga” Sem nenhum tom de grosseria ou desconforto. Logo depois agiu com total naturalidade aceitando 4 cartões diferentes para quitar nossa dívida, um para cada moçinha na mesa (sim, nós somos moderninhas e dividimos nossas contas).

Deixei o restaurante super feliz, tendo jantado com a minha namorada como qualquer outro casal fez. Estar fora da nossa cidade nos permitiu passear de mãos dadas e trocar carinhos que não nos permitimos trocar em público por aqui. Foi muito, mas muito gostoso. O que eu mais gostei das comemorações do dia das namoradas desse ano foi isso, pude faze-lo como namorada. Sei que vocês entendem o que eu quero dizer.

- ♀

PS. Logo farei um post com o aniversário de um ano de namoro na versão da Namorada. Ela preparou uma surpresa linda pra mim, estou com muita vontade de dividi-la (a surpresa, não a Namorada!) com vocês.

Nos 10 dias que seguiram o melhor beijo da minha vida eu e minha então futura namorada nos vimos todos os dias. Passávamos horas dentro do carro conversando e ouvindo música ou fazendo qualquer coisa que fosse. Ela era fofa e carinhosa, eu estava completamente apaixonada. No dia 10 de junho ela me pediu em namoro, eu não estava esperando o pedido mas ela disse "já não falta mais nada". Não faltava, não era abrupto ou cedo de mais, nós já éramos namoradas desde o primeiro dia. Passamos mais tempo juntas nos dez primeiros dias de junho do que muitos casais passam o mês todo. Ela poderia ter me pedido em casamento alí naquela hora que faria total sentido.

Não lembro ao certo em que dia aconteceu mas na primeira vez que eu falei "eu te amo" as três palavrinhas vieram antecedidas por "eu acho que". Não parecia muito sensato que eu a amasse conhecendo ela a tão pouco tempo mas minha cabeça se enchia com um turbilhão de "eu te amos" toda a vez que eu a via. Eu tinha uma vontade imensa de berrar pra todo mundo ouvir. Aquele dia ela respondeu "então repete isso quando você tiver certeza". Eu não tenho dúvidas que amava quando falei com um pouco de receio daquela primeira vez, meu amor por ela nasceu já naquele dia 16 de maio.

De lá pra cá eu aprendi a fazer massagem nas costas. Perdi a mania de dormir com o sutiã por baixo do pijama e agora passo o fio dental a noite e não depois do meio dia como fazia antes. Aprendi a gostar de gengibre e de joguinhos de computador. Desaprendi a dormir sem conchinha e beijo de boa noite. Cuido para não botar mão gelada nas costas mas ainda não consegui parar de roer unha, nem ela. Juntas um dia a gente ainda consegue. Eu mudei bastante depois que conheci a Namorada. Perdi a vontade de sair a solta por aí. Agora eu só quero ter uma casa e poder um dia mudar o nome dela aqui de Namorada para Esposa.

Tem coisas que eu mudei de lá pra cá que eu não gosto muito na verdade. Antes eu era mais aberta, botava os sentimentos pra fora, admitia tudo o que eu sentia para as pessoas. Esse namoro tirou, mesmo que não intencionalmente, um pouco isso de mim. O namoro não foi um conto de fadas perfeito o ano todo. Teve um episódio que me deixou insegura, hesitante, com medo de deixar de ser correspondida nas coisas que fizesse/falasse. Por isso eu temo que a Namorada tenha se esquecido de como eu me sinto em relação a ela. O aniversário me fez pensar nisso e em como eu preciso voltar a me expressar mais.

Faz um ano que eu namoro com uma menina mulher linda e engraçada a quem eu admiro muito de todos os jeitos que se pode admirar alguém. Eu sou profundamente apaixonada por ela. Mudo meus planos para estar com ela. Não consigo deixar de pensar que a Namorada é a pessoa mais importante da minha vida. Espero que ela não tenha precisado desse post pra saber de tudo isso.

Namorada, eu te amo. Feliz aniversário!
- ♀




Ah o outono, estação tão interessante... Tempo de mudanças intensas na natureza, a temperatura vai caindo anunciando o inverno, as folhas dançam alegremente até o chão, o vento sopra forte e exige que você tire do armário aquela roupa mais pesada a tempo esquecida no fundo do guarda-roupas, os passarinhos já não cantam tão cedo! Até o dia muda, se despede mais cedo dando lugar a noite, esta por sua vez vem longa e fria...
Tudo isso acontecendo a sua volta e você só consegue pensar em uma coisa: O DIA DOS NAMORADOS ESTÁ AI E EU NÃO TENHO NINGUÉM!
Que se danem as mudanças de temperatura, que queimem as malditas folhas, que o vento vire um tornado! Você não está nem ai para aquele monte de roupa velha cheirando a naftalina! E se ver o bendito passarinho que canta as 6h da manha na sua janela é capaz de mata-lo!

Não importa se você gosta de homens, mulheres ou árvores, passar o outono sozinho é ruim, sem falar no maldito dia dos namorados que está ali só para lembrar que você não tem ninguém (Obrigado sr.inventor do dia dos namorados) enquanto aparentemente todos a sua volta estão de mãos dadas dando beijinhos de esquimó! Tenham piedade da pobre alma solitária!

Alem disso começam a aparecer todos aqueles programas para se fazer "acompanhada". Fondue, massas acompanhadas por vinhos, filmes com pipocas e edredom, final de semana na fazenda de não sei quem, aonde todos as outras pessoas que vão estão acompanhadas. Ninguem quer mais sair na "night", afinal está frio e estando acompanhada existem melhores programas para se fazer. Aos poucos vamos perdendo soldados, eles vão desertando e começam a lutar ao lado dos alcoviteiros¹. A cada esquina acham alguem que seria perfeita pra você! Isso até parece ser dom de quem está namorando.

Em fim, outono é uma estação de transição, mas pode ser uma boa hora para se achar um novo alguem, passou a farra do verão-praia-e-azaração, as pessoas estão querendo um lugar para fazer ninho. E ainda tem o dia dos namorados aonde quem não tem ninguem está querendo achar. Até por que o tempo está passando e no inverno pode ser pior!



E você, já tem cobertor de orelha para os dias frios?

¹- al.co.vi.tar, Inculcar, servindo de medianeiro em relações amorosas.²

- ♂